Férias

From: Leonor Jonsson <leonorbgjonsson@hotmail.com>
Date: 2011/4/15
Subject: Férias

Meus queridos,

Partimos amanhã para Maiorca e só regressamos na Sexta-feira Santa.
Como não terei acesso à Internet ,agradecia que não me enviassem
e-mails, de contrário fico com a caixa cheia.
Às meninas que costumam partilhar informacões no Facebook, aconselho
uma certa ponderacão, uma vez que se tem tornado comum os asssaltos a
habitacões durante as férias dos residentes.
Aproveito para desejar a todos uma  Páscoa Feliz !

Beijinhos
Leonor


Notícias

From: Leonor Jonsson <leonorbgjonsson@hotmail.com>
Date: 2011/4/8
Subject: Notícias

Queridos primos,
 
Como certamente sabem considero-vos como meus irmãozinhos, não só pelos lacos de sangue mas essencialmente por temos sido criados juntos e pela grande amizade que me liga à vossa mãe. Fui visitá-la várias vezes quando da minha recente estadia em Lisboa e sinto-me na obrigacão de vos transmitir a minha preocupacão. A vossa mãe está muito debilitada (essencialmente fisicamente) e não tem qualidade de vida. Da última vez que estive lá em casa com a Guida, deparei com uma realidade que não justifica os custos mensais actuais: às 16.30H a empregada do dia foi-se embora e a empregada da noite chegava apenas depois das 20.00H (a qual vai para o seu quarto e a Milú não a vê senão na amnhã seguinte quanto se vai embora). Isto significa que está sózinha mais de 4 horas por dia, tratando ela própia do jantar, do pequeno-almoco e eventualmente do lanche. É obrigada a descer e subir as escadas várias vezes, escadas estas que são muito perigosas: escorregadias, com degraus defeituosos e íngremes. Uma vez que os custos com as empregadas atingem os 900 €, mais as refeicões, parece-me que não existe mais valia.
 
Infelizmente, com os meus pais, tive uma experiência muito doloros, essencialmente por ter adiado a decisão inevitável de os levar para um lar.
A vossa mãe está lúcida e ainda não chegou ao nível em que estavam os meus pais, mas é necessário que ponderem bem a situacão pois dentro em breve a Milú ficará presa no primeiro andar sem poder saír à rua!
A Teresinha é de vocês os 3 a pessoa que tem estado mais disponível para ajudar a vossa mãe. E embora seja natural que uma filha trate da mãe, vocês os dois não podem ignorar esta situacão e sobrecarregar a vossa irmã! O estar longe não é razão plausível!
 
Na terca-feira, quando me fui despedir da Milú, falámos sobre o lar das Forcas Armadas, em Oeiras. A Matilde, cunhada da Guida está lá em óptimas instalacões. São andares próprios com duas ou três divisões, cozinha e casa de banho. Tem cantina, assitência médica 24H por dia, sala de convívio e muitas actividades à disposicão dos utentes, a maioria dos quais é de idade mas lúcidos e activos. Existe um fila de espera, mas quanto mais depressa a vossa mãe se inscrever melhor. Não se devem esquecer que a vossa mãe é viúva de um herói do exército que sacrificou a sua vida para salvar "os seus soldados", argumento este que deverá pesar quando existir uma vaga. A Milú disse-me que já tinha falado à Teresinha sobre este assunto e gostaria de lá ir para ver as instalacões. Penso que esta visita deverá ser uma prioridade.
 
Agora outro assunto: A "fantástica heranca" dos Bastos Gonvcalves.
 
Temos todos de nos habilitar junto das financas, o mais depressa possível. Agora que vem aí o FMI, a nossa situacão poderá piorar ! Eu tenciono apenas pagar a minha parte, pois já contribuí demasiado para esta heranca, aliás como a vossa mãe, que não tem nada a ver com o caso!O João Pedro disse-me que a nossa prima Isabel (da Austrália) esteve em casa dele, quando da sua visita a Portugal e já não existe qualquer razão em argumentar que estes assuntos não se podem resolver devido aos primos os australianos.
 
Esta inércia tem de acabar! Cada parte deverá regularizar a sua situacão nas Financas para ficarmos livres deste pesadelo. João, pense nos seus filhos e não lhes deixe toda esta embrulhada! A Teresinah ficou de saber qual os trêmites a tomar para a vossa parte e o meu advogado está a tratar da minha!
 
Por agora é tudo! Beijinhos a todos e vamos lá tomar conta de todos estes assuntos.
NôNô